Oi, gente!!
Hoje falaremos um pouquinho da cidade luz, cidade do amor, cidade da moda. É.. Paris…😍
Bem, eu fiz praticamente um book fotográfico em Paris, 😀 foi tão maravilhoso, que queria guardar cada pedacinho da cidade. Paris foi uma das cidades mais encantadores que estive. Fiquei apenas cinco dias, mas cinco dias de muitas descobertas e diversão. Posso dizer que Paris sorriu para mim.
Conheci o Museu do Louvre. Nem preciso dizer que amo museus, né?! Esse é um tipo de “programão” que me faz sorrir à toa. 😊

Então, o Louvre foi uma experiência excepcional na minha vida. Cheguei umas duas horas da tarde e fiquei aproximadamente, umas 4horas explorando cada pintura e escultura, mas mesmo assim não consegui conhecer todo museu. Porque tem um acervo com mais de 35mil obras de arte. Preciso voltar. 😉
O Museu fica aberto de 09horas ás 21:45 da noite. É sempre muito movimentado. O valor de entrada é de 15euros, mas há algumas exceções. Dê uma olhadinha no site oficial do Museu: Louvre .

Claro que corri para conhecer e fotografar com A Gioconda, Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Em toda minha vida estudantil sempre ouvi falar dela.😄 A obra que é a estrela do museu.
No Louvre há uma infinidade de obras incríveis. Cada uma com suas peculiaridades.
Vendangeur improvisando uma comédia sobre(Lembrança de Nápoles), obra de Francisque Joseph Duret.


Spartacus- 1830
Mercúrio colocando suas asas, 1753, de Jean-Baptiste Pigalle

Aristeu, Deus dos Jardins- BOSIO François Joseph Baron-

Aristée, dieu des Jardins, BOSIO François Joseph Baron
Como eu queria conhecer um pouco mais da cidade naquele dia, fui ao Museu do Pompidou, Museu de Arte Moderna e Contemporânea. Assim como o Louvre, também tem um acervo impressionante.
Eu tenho um caminhão de fotos desse museu, mas está em um outro dispositivo. Depois incluo.
Com certeza pretendo voltar muitas vezes em Paris, pois é uma cidade encantadora. A arquitetura, a arte, os pontos turísticos é tudo cativante. Acredito que seja impossível estar em Paris e não se apaixonar, mesmo que seja uma pessoa que não goste muito de arte, terá a experiência poética do que é estar em Paris.
Eu tive a sensação de que estava dentro de um livro. As ruelas, as construções, a atmosfera e a movimentação da cidade me fazia lembrar das aulas de história na época de escola. Lembrei dos meus professores falando sobre renascimento, iluminismo, guerra dos cem anos, revolução francesa e até industrial. É… eu viajo. rs
Algumas vezes fechava os olhos e conseguia imaginar que aquela linda cidade já foi cenário de muitos acontecimentos reais de grande importância para o mundo. É muito gratificante andar em Paris.
Tive o prazer de patinar no gelo e viver mais ainda o encanto dessa cidade.
Na igreja de Notre- Dame conseguimos observar os detalhes da fabulosa construção gótica medieval. Na entrada no alto da igreja tem umas esculturas de gárgulas, o que faz com que a igreja se torne excêntrica e ainda mais interessante.

Catedral de Notre-Dame por dentro.
Montmartre é um fascinante bairro antigo e totalmente boêmio, com uma agitada vida noturna, onde em 1860, se tornou um ponto de encontro de grandes nomes da arte, como por exemplo, Van Gogh e Monet. No passado, nosso bairro da Lapa, no Rio de Janeiro era conhecido como o ‘Montmartre Carioca’, pelo fato de ser uma bairro Boêmio, onde se concentrava grandes artistas e intelectuais da época. No Monte Martre podemos encontrar a maravilhosa Basilica do Sagrado Coração, que é o símbolo de Monte Martre.

Montmartre também foi cenário do lindo filme, O fabuloso Destino de Amelie Poulain.
“Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo!” – Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Eu nem gosto de uma zoeira, né? haha Me encontrando com o sanduíche do Subway então viro criança.
Essa rua que estou com o sanduíche na foto é uma das principais ruas que dá acesso a igreja de Monte Martre. Há muitas lojinhas e vendedores ambulantes. Ótimo lugar para comprar souvenirs por um bom preço.
Vista do Alto do Arco de Triunfo- Avenida Champs-Élysées.

Rio Sena
E por último, mas não menos importante, a torre mais famosa do mundo. A Torre Eifeel. Nunca irei esquecer que enquanto eu esperava na fila quilométrica para subir na Torre. Comecei a assobiar Patience, dos Guns N’ Roses. E todas as outras pessoas desconhecidas que também esperavam me acompanharam no assobio. Foi lindo. Fizemos um coral de Patience com assobio. Cidade mágica!

Bem, sou apaixonada por Paris. Adoro a língua francesa e espero muito em breve voltar. E você já esteve em Paris? O que achou?
Bisous,
Au revoir et à bientôt!!
2 comentários em “5 dias em Paris – França”