Hoje o assunto será Stranger Things. é… estou meio que “a louca das séries”. rs Já vou avisando que esta postagem contém alguns spoilers.
Então, eu estava enrolando para falar sobre Stranger Things, assim como enrolei para continuar assistindo na sequência, já que vejo diversas outras séries simultâneas.
Bem, no último fim de semana consegui tirar todo atraso de Stranger Things-havia parado no terceiro episódio alguns meses atrás, mas semana passada finalmente finalizei a primeira temporada. E já estou no aguardo da próxima que já foi anunciada para o início de outubro.
Virei a madrugada e não me arrependo, pois a série é enigmática e nos prende a cada episódio.
Stranger Things é uma série americana de suspense, ficção científica e drama, produzida e escrita pelos The Duffer Brothers (Matt e Ross Duffer) e com produção executiva de Shawn Levy. Lançada na Netflix em 15 de julho de 2016.
A série é ambientada nos inícios dos anos 80 e trazendo em seu elenco alguns artistas famosos dessa época que estavam sumidos das telas, como a adorável e excêntrica Winona Ryder e David Harbour. Stranger Things é estrelada por atores mirins: Millie Bobby Brown como Eleven, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Noah Schnapp como Will Byers. E no time adulto de destaque está
Winona Ryder como Joyce Byers, como mãe de Will e David Harbour como o chefe de polícia Jim Hopper entre outros.
Se você ainda não assistiu Stranger Things e curte um suspense e ficção científica vai adorar, então assita e aproveite, pois é uma série que vale a pena.
A história se passa no ano de 1983, em uma pequena cidade chamada Hawkins, Indiana. Existe um grupo de amigos pré-adolescentes Mike Wheeler, Dustin Henderson, Lucas Sinclair e Will Byers, onde se reúnem com frequência para jogar jogos de tabuleiro na casa de Mike-( assim que o episódio inicia) mostra os amigos retornando para casa depois do jogo e um deles ao chegar em casa estranhamente desaparece.
É nesse momento onde começa todo o suspense e drama da série, pois Will some sem deixar rastros e nem vestígios. Enquanto se inicia uma procura incessante pelo seu paradeiro. A polícia local, a comunidade, os amigos, o irmão e principalmente a mãe inicia uma batalha travada para reencontrar o menino.
A mãe no início era a única que conseguia receber sinais do filho de uma forma sobrenatural, o que levou muitos a pensar que estava enlouquecendo, mas ela não se importou e continuou procurando.
Os amigos que combinaram de ir em busca do amigo no mesmo caminho que ele havera sumido, encontram Eleven, uma menina muito misteriosa com poderes telecinéticos perdida na floresta.
Esta menina se torna amiga do grupo de meninos e tem o papel fundamental na série, assim passa a fazer parte do grupo de busca, até que um dia encontram um corpo de um menino em um rio, que acreditam ser do menino Will.
Fazendo o grupo ficar muito triste com a perda do amigo e decepcionados com Eleven, pois eles acreditavam que por ela ter poderes sobrenaturais poderia ajudá-los encontrar o amigo.
Em toda trama a única que não acreditou na morte do menino foi a mãe e mesmo sendo vista como louca continuou na busca e alegou que o filho fazia contato através de lâmpadas, tipo pisca-pisca de árvore de natal.
Obviamente que acreditaram que Joyce Byer, a mãe de Will Bayer estava esclerosada devido a perda do filho, mas aos poucos foram surgindo evidências que algo muito estranho realmente estava acontecendo naquela pequena cidade e isso envolvia o governo e algo sobrenatural, assim passaram a acreditar que o menino ainda poderia realmente estar vivo em algum lugar e a busca incessante retomou.
a polícia local, a família e os amigos procuram por respostas, onde acabam entrando em um extraordinário mistério envolvendo uma experiência secreta do governo, forças sobrenaturais e uma garota muito misteriosa.
Stranger Things é uma série Totalmente nostálgica, pois nos faz recordar diversos filmes que fizeram parte do universo infanto-juvenil no século XX. Principalmente, no final da década de 80 e década de 90. A série faz grandes alusões a X- men, inclusive, quando o grupo de meninos cita a nova amiga com poderes sobrenaturais e fazem uma comparação aos mutantes. A série também faz alusão ao filme E.T -quando tentam esconder a menina estranha e usando sempre as bicicletas. Poltergeist – quando a irma de um dos meninos quase encosta na parede e em outro momento quando Eleven toca na televisão, os Goonies e conta comigo – fazendo referência ao grupo de amigos que eram leais e estavam sempre juntos e até a Hora do pesadelo com Freddy Krueger- com o contato que faziam quando Eleven conseguia entrar no outro mundo.
Não há como não voltar no tempo assistindo esta série, além da inocência, tem um enredo repleto de fantasia com monstro, mundo inverso e atividades paranormais. Algo que era bem comum na cinematografia das décadas passadas. Hiper indico! Assista e volte aqui para comentar.
Trailer:
Você já assistiu Stranger Things?
Beijo e até mais!