Meu resumo sobre a Bélgica será bem enxuto, pois não consegui conhecer o país como gostaria. Fiquei por três dias na Bélgica, mas rolaram alguns contratempos e só consegui conhecer apenas um pouquinho de Bruges e Antuérpia. Saí de trem de Roterdã, na Holanda e segui para Antuérpia. O que levou aproximadamente 2 horas.
A Bélgica não tem o museu de Van Gogh ou tantas bicicletas como a Holanda, não tem o Pergamon como a Alemanha não tem a torre Eiffel como a França ou a Fontana di Trevi como a Itália , mas é um país encantador e tão fascinante tão quanto estes citados.
Bélgica tem como capital a cidade de Bruxelas, tendo distância de outras cidades aproximadamente 1 hora.
Tal como seus vizinhos holandeses, os belgas de Bruges planejaram sua cidade sobre inúmeros canais (Thinkstock).
A Bélgica é, praticamente, dividida em três países diferentes. No norte, ficam os destinos mais famosos. É em Flandres que fica Bruges, a Veneza do Norte, com seus canais, suas praças medievais, a Igreja do Sangue Sagrado e museus belíssimos como o Groeninge.
A Bélgica possui três idiomas oficiais holandês, francês e alemão.
Os chocolates são especialidades da Bélgica, mas além dos chocolates e batatas fritas, as cervejas são marca registrada belga, nunca tinha visto tanta variedade de cerveja antes, cervejas de frutas, com álcool, sem álcool. Realmente incrível.
Antuérpia
Antuérpia além de linda é uma cidade animadíssima, muita gente, festa, variados festivais- ou seja, uma vida noturna bastante divertida.
Antuérpia fica a casa onde nasceu Peter Paul Rubens, um dos principais pintores barrocos do seculo XVII europeu, casa onde o artista morou virou museu e abriga uma boa parte de sua obra. A cidade possui uma arquitetura fascinante. Mescla o antigo com o moderno o que a torna mais encantadora. E há uma das estações de trem mais lindas do mundo.
Já no norte, parte que não conheci, tem Bruxelas, a capital e tambem Gent e a praia de Oostende. Na Wallonia, de língua francesa.
Bruges
Bruges é cenário de um verdadeiro conto de fadas , é uma cidade pequena, mas a quantidade de tesouros arquitetônicos e artísticos são inúmeras. O centro histórico de Bruges está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Em 2008, foi gravado o filme O homem que sabia demasiadamente, isto fez crescer o número de visitantes na cidade, tendo mais notoriedade.
São muitos turistas e nativos caminhando pelas belas ruas de Bruges. Há apresentações artísticas ao ar livre e sem falar no incrível passeio de barco que oferece um olhar diferenciado da cidade, realmente fazendo lembrar a cidade de Veneza.
Valeu bastante ter conhecido um pouco da Bélgica e é um país que gostaria muito de voltar. Eu perdi a maioria das fotos da cidade, pois ficaram na câmera do meu ex, mas espero que vocês puderam ter uma ideia do que é este maravilhoso país.
E você conhece a Bélgica? Comente aí! Até a próxima. 😘
Que linda viagem! E que paisagens maravilhosas! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! A Bélgica é realmente linda. 😊⚘
CurtirCurtido por 1 pessoa