Recentemente assisti ao filme Como eu era antes de você.
Como eu era antes de você( Me Before You)- é um filme de drama romântico dirigido por Thea Sharrock, lançado em 16 de junho de 2016, baseado no livro homônimo de Jojo Moyes. O filme é estrelado por Emilia Clarke, como Louisa Clark, Sam Clafin, como Will Traynor, Jenna Coleman como Katrina Clark, irmã de Louisa, Matthew Lewis como Patrick, namorado de Louisa, Charles Dancer, como Steve Traynor – pai de Will, Janet McTeer como Camilla Traynor.
Sinopse:
“Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.”
Depois de muito tempo consegui assistir ao filme, Como eu era antes de você.
Bem, realmente é um filme lindo, este filme nos mostra que a vida pode ser bonita independente das circunstâncias, mas também nos mostra que ninguém consegue mudar o outro se ele mesmo não se permitir mudar, pois a transformação parte de dentro de nós. Lógico que a personagem Louise teve um papel fundamental para a mudança do estado de espírito de Will.
Vemos neste filme que pessoas especiais podem nos ajudar a encontrar outros caminhos e que quando você é feliz tem o poder de compartilhar a felicidade com outrem.
Algo intrigante, mas que é importante buscarmos para nossa vida é que não temos o direito de segurar ninguém, se a pessoa escolhe ir, devemos deixa-la seguir. Amar é permitir que sejamos livres para termos a capacidade de decidir ir ou ficar. Mesmo que seja dolorida a partida, não podemos ser egoístas ao ponto de permitir que a pessoa não siga o que decidir.
O amor é bondoso, é benigno, é paciente. O amor tudo suporta. Como eu era antes de você nos mostra que a mudança parte de nós mesmos. Se não estivermos abertos a transformação continuaremos imutáveis. Seremos eternos lagartos dentro de um casulo.
A personagem Louise era um poço de alegria, autenticidade e espontaneidade, enquanto Will era um rapaz lindo, mas que devido ao infortúnio que lhe ocorreu, se tornou um rapaz amargo e mal-humorado.
Louise é o tipo de pessoa que carrega um arco íris na vida, está sempre vendo o lado bom de tudo e sempre sorrindo, o tipo de gente que faz bem se manter por perto.
Will realmente tinha motivos
Para viver zangado com o mundo, pois tudo que antes era bonito na vida dele havia deixado de existir. E Louise ao chegar ajudou a transformar alguns dias cinzentos e chuvosos em dias coloridos e de sol.
Há pessoas que brilham e essas que temos que manter perto.
O que podemos aprender com o filme é que independente de estarmos destruídos no nosso interior, nunca é tarde para reconstruir. O amor cura e faz nascer flor até no deserto. E o principal, quem ama deixa ir.
Trailer do filme:
Você já assistiu ao filme? O que achou?
Me emocionei tanto com o livro, o filme também não me decepcionou, história linda e triste.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ainda não li o livro. 😏 mas ouço muitas pessoas dizendo que é muito emocionante também. Como vc disse, lindo e triste. Está na minha lista de leitura. obrigada por comentar. Beijo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhh, essa história é tão linda! Eu confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme, mas é assim, o livro é sempre mais profundo, consegue ir mais além. Bjos 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ainda não li o livro, mas pretendo em breve. Bem, eu gostei do filme. Geralmente o livro é sempre mais intenso. É nossa imaginação que controla, né? Então quando assistimos ao filme sempre achamos que falta alguma coisa. ☺ Obrigada por comentar. ⚘😚 Beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso, a sensação é exatamente essa! haha 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhh esse filmee!!! ❤ ❤
tenho tantas partes que poderia comentar que me deram uma lição de vida, mas a que me tocou foi a parte da meia, cada um define de u jeito, mas ás vezes nem pensamos na outra pessoa, do que ela gosta, do que ela tem paixão, damos presentes sem sentido nenhum, acho que essa parte mostra bastante que devemos prestar mais atenção no outro, em relação a tudo, o que fere o outro, o que agrada, o auqe devemos falar, enfim, essa cena é inesquecível ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, realmente uma cena linda. Às vezes vivemos com pessoas por tantos anos, mas não somos capazes de observar o que realmente importa e vice- versa. Em pouco tempo convivendo com ela, ele conseguiu perceber algo que poderia ter muito significado para na vida dela. Este filme é uma lição de vida mesmo.
Beijo e obrigada por comentar.⚘😘
CurtirCurtido por 1 pessoa