Oi, gente!
O cotidiano anda tão amargo, tão negativo, tão pesado, não é?
Você liga a tv e o entretenimento é violência, você entra no Facebook e é uma enxurrada de coisas feias, você vai ler uma notícia no Google e é só calamidade, injustiça, preconceito.
Infelizmente, toda essa negatividade acaba atingindo nossa alma, suga nossa energia, e quando percebemos estamos hiper pra baixo.
Aconteceu comigo essa semana, então resolvi ler um pouco de poesia e tentar enxergar beleza no ser humano, tem pessoas que escolhem disseminar o ódio, a amargura, porém jamais podemos generalizar, pois ninguém nasce mau.
Muitas das vezes nos entristecemos e queremos esganar quem nos irrita, mas levar tudo a ferro e fogo é desperdício de tempo, de vida, de energia. Recentemente compartilhei um ensinamento da tribo Babemba, na África do Sul , que ensina oferecer o perdão para aquele que nos ofende. E acho bastante válido lembrar sempre disso.
Sabemos que está faltando amor nas pessoas, e consequentemente, falta poesia nas vidas. Assim entre meus livros, encontrei um poeta que gosto bastante, o eterno Drummond. Este poetinha lindo do século XX, que brincava com as palavras.
O livro que encontrei e indico é o Declaração de Amor – canção de namorados. Este é um livro leve e bem curtinho, teve poemas retirados de alguns livros do poeta Carlos Drummond, onde ele falava de Amor.
Sinopse:
Declaração de Amor – Canção de namorados -faz um breve panorama do amor na obra poética de Drummond. São 27 poemas extraídos de 12 livros, numa criteriosa seleção realizada pelos netos do poeta Pedro Augusto Graña Drummond e Luis Mauricio Graña Drummond. Os organizadores deram prioridade aos poemas que falam do amor em estado bruto, no calor da ebulição passional, e revelam facetas da própria experiência. amorosa do poeta, como ‘A companheira’, escrito para a mulher, Dolores Dutra de Morais. Desta maneira, encontram-se versos de circunstância, ligeiros e lúdicos, lado a lado com poemas emblemáticos na obra de Drummond.
Declaração de amor – Canção de namorados é um livro de bolso, foi lançado pela primeira vez em 2005, tendo sua 8ª edição lançada em 2009, pela editora Record.
Este é um livro encantador, pois nosso lindo poeta Drummond aborda o amor com tanta leveza e naturalidade que nos faz ter vontade de estar enamorado a todo instante.
Um comentário em “Declaração de Amor- Canção de namorados”