Oi, gente!!
O tema de hoje será um dos meus preferidos – Viagem.
Olha, como na maioria das viagens que fiz eu não estava disciplinada com as postagens do blog – para falar a verdade, Caviar e Ovo Frito nem existia ainda, pois tinha outro nome, e por isso falarei o que conseguir lembrar sobre minha experiência nesta viagem.
Sendo assim não seguirei o cronograma exato da viagem, até porque nem me lembro mais por onde comecei. 😏
Assim então não destaquei muitas informações com o intuito de postar em um blog.
Hoje venho compartilhar um pouquinho da minha felicidade naquele momento, e acredito que irá valer a pena conhecer un poquito desta maravilha de cidade, que é a nossa vizinha, Buenos Aires.

Acredito que quase todo mundo sabe, mas Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, perdendo apenas para nossa cidade Garoa, São Paulo.
Então conheci Buenos Aires em janeiro de 2015, fui sozinha e fiquei 5 dias, pois aproveitei meus 5 dias de folga no meu antigo trabalho.
Claro que tentei aproveitar ao máximo , né?!
Conhecer a Argentina era meu sonho. Sonho mesmo, pois literalmente já sonhei que estava na Argentina. ☺️
Quando cheguei em Buenos Aires quis logo conferir se era igual ao meu sonho. rs Esta parte não vem ao caso. 😆
Um amigo argentino me buscou no aeroporto e me recebeu em sua casa durante dois dias. Fiquei em Palermo por dois dias, depois fui para o hotel Novotel, na Avenida Corrientes.
Conheci um pouco de Palermo, San Telmo, Puerto Madero, La Boca e Microcentro.
Como fiquei cinco dias tentei conhecer o máximo que pude, mas como eu adoro museus, boa parte do tempo passei conhecendo.
Palermo é o bairro mais agitado de Buenos Aires, muitos bares e casas de shows, é um lugar formidável para ver gente. Nos fins de semana as ruas ficam cheias de artesãos e novos designes.
Eu fui em janeiro, época de férias em Buenos Aires, a maioria dos argentinos viajam, então não tinha tantas pessoas na cidade, mas ainda assim consegui aproveitar a noite na boate Kika – famosa pela música eletrônica e reggaeton. Eu como sempre socializando, conheci um simpático grupo de brasileiros.
San Telmo é conhecido como o bairro mais boêmio de Buenos Aires. Há muitos cafés e antiquários. A arquitetura nos leva de volta ao passado. Sem falar na feira de Antiguidades que é uma das grandes atrações do bairro.
A feira de San Telmo é famosa pela variada venda de antiguidades e curiosidades exposta por vendedores e artesãos argentinos, chilenos, bolivianos, peruanos e até brasileiros. O que encanta também são os músicos de rua.
A feira acontece aos domingos , o horário mais indicado de visitação é o horário da manhã, pois à tarde há um trânsito muito grande de pessoas.
A feira está oficialmente na Plaza Dorrego.
Puerto Madero é um bairro nobre de Buenos Aires. É a região do antigo porto de Buenos Aires. Hoje, há uma grande concentração de bares e restaurantes. Tem uns navios de guerra atracados no porto, que depois que voltei para o Brasil, descobri que há possibilidades de visitação. 😏
Em Puerto Madero conheci um restaurante chamado TGI Fridays- é um restaurante com uma pegada de Pub.
Este restaurante fica em frente ao Porto. Tem uma boa vista, mas não é tão bom, pois mesmo o restaurante estando vazio, meu prato demorou bastante para chegar.
Bem, francamente, não gosto muito de comer carne, no entanto, como eu estava explorando as peculiaridades da cidade quis também conhecer um pouco da culinária- que neste caso, é a carne argentina
Ademais também conheci um museu no fim do porto, chamado Museo Fortabat – onde há uma grande acervo de obras privadas que fica aberta ao público.
No museu pode-se apreciar obras de artistas argentinos do século XIX até a arte contemporânea, como assim também há mais de 200 obras de diversos estilos, épocas e artistas do mundo todo.
As obras do museu pertenciam a milionária e falecida Amalia Lacroze de Fortabat, por isso o museu se chama La Colección de Arte Amalia Lacroze Fortabat.
O museu é encantador, um lugar que vale muito a pena conhecer. Algumas obras não podem ser fotografadas, porém acabei tirando algumas fotos escondidas. 😲
La Boca é um bairro que está localizado próximo ao porto. É bastante conhecido, pois é onde o estádio do maior time de futebol da Argentina, o Boca Juniors ( La Bambonera) esta localizado.
Em La Boca há também a encantadora Carminito – que é uma das partes mais culturais de Buenos Aires, pois é uma rua museu muito colorida e movimentada. São construções de diversas cores, com muitos bares, restaurantes e lojinhas.
A rua é bastante famosa devido ter inspirado o tango Carminito, em 1926. Hoje, encontramos pelas ruas diversas pessoas vestidas de dançarinos de tango fotografando com turistas e visitantes. E lógico que eu não poderia deixar de tirar minha fotinha fingindo dançar tango. ☺⚘

Microcentro é a região central de Buenos Aires. Onde tem muitos prédios comerciais e também históricos. Eu fiquei hospedada em um hotel na Avenida Corrientes – conhecida como a rua que nunca dorme.
Realmente a avenida é bem movimentada, talvez por sua longa extensão, que se inicia no Puerto Madero e vai até o cruzamento da Avenida 9 de julho, onde fica o emblemático Obelisco.
Avenida Santa fé é conhecida como a avenida de La moda. Há uma grande variedade de lojas de roupas, sapatos e acessórios.
E onde também está a magnífica livraria El Ateneo Grand Splendid.
El Ateneo Grand Splendid foi um teatro inaugurado em 1919. Onde acontecia as principais apresentações de tango de Buenos Aires. Sendo convertido em um cinema em 1929, onde aconteceu as principais exibições de cinema da Argentina. Hoje, funciona somente a livraria.
A arquitetura tem um estilo eclético com belíssimos afrescos no teto e cariátides esculpidas nas colunas. No segundo piso tem uma pequena exposição de quadros.
A El Ateneo Grand Splendid foi considerada em 2008, pelo jornal The Guardian, como a segunda melhor e uma das livrarias mais bonitas do mundo.
Continuando o tour pelo Microcentro temos Avenida de Mayo e a casa do governo, mais conhecida como casa rosada.
A casa rosada fica localizada na plaza de Mayo, em Buenos Aires – é a sede da presidência da república argentina.
Eu adoro tango, já assisti ao filme Perfume de Mulher diversas vezes só para ver Al Pacino dançando Por una cabeza, de Carlos Gardel.
Assim, vejo o tango como uma dança sensual, poética e bastante elegante, então estar em Buenos Aires e não assistir uma apresentação de tango é como ir à Paris e não ver a Torre Eiffel.
Portanto, tive a honra de estar no teatro de Esquina Carlos Gardel, foi realmente incrível. O lugar é esplêndido. Muito bonito, além do teatro funciona um renquintado restaurante que é opcional. O show de tango realmente é um grande espetáculo.
O Museu Nacional de Belas Artes da Argentina fica no bairro da Racoleta – é um dos museus mais importantes da América Latina.
Tem pinturas e esculturas de artistas do mundo todo, as galerias são divididas por períodos artísticos o que facilita a compreensão do trabalho de determinadas obras.
A entrada é gratuita, o museu é muitíssimo interessante, porém achei que demorou mais que o esperado para chegar ao museu, pois fica um pouco distante do centro. Peguei um ônibus que deu uma volta ao mundo, ainda caminhei uma boa parte. Talvez eu estivesse perdida, por isso demorou tanto. rs
Bem, eu gostei bastante de Buenos Aires, gostaria de ter ido mais vezes ou ter ficado um tempo mais longo, mas um dia voltarei nesta bela cidade. Se você conheceu Buenos Aires e quer me dizer um lugar que não posso deixar de ir ou simplesmente é apaixonado por este encanto deixe seu comentário aqui.
E em uma pequena homenagem ao Carlos Gardel e à Argentina. Estou compartilhando a cena de tango do filme Perfume de Mulher que citei acima. 😍
Um beijo e até a próxima, ou melhor, hasta la vista!☺⚘😘
Parabéns, Alessandra!! Lindas fotos!!
CurtirCurtido por 1 pessoa