Oi, gente!
No dia da Consciência Negra tive a honra de participar com 3 dos meus poemas, em uma revista de circulação internacional. A Revista Philos. Poder fazer parte disso foi incrível, pois é a primeira vez que sou publicada em uma revista. ☺
Fiquei muito feliz e lisonjeada com o convite – é claro!
#gratidão!
A Revista Philos desenvolve um lindo trabalho.
“Fundada em 2015, a Philos reúne artistas e acadêmicos de países e estados membros da extinta União latina (Unilat). Nosso objetivo é aproximar os brasileiros dos aspectos múltiplos que fazem parte de nossa herança multicultural latina, proporcionando a reflexão da contemporaneidade com base nas artes e na literatura na sociedade do conhecimento.”
“Os textos da Philos, escritos por autores negros do Brasil e de países da África, descrevem a vida diária da população negra em um registro social, antropológico, etnográfico e artístico. Com um olhar penetrante e uma abertura necessária para fazer ecoar as vozes negras de nossa latinidade, a Philos se esforça para atingir um nível de pertinência adequado para estimular o debate sobre as questões raciais no Brasil e no mundo diante das relações e pensamentos que se formam ao avançar de nossas concepções quanto sociedade.”
A luta da mulher negra é árdua e diária, pois viver em um sistema machista, racista, opressor, é resistência!
Eu, como mulher negra, da Baixada Fluminense, existo, resisto e persisto a cada verso que escrevo. Sei que não estou sozinha, pois meu grito é o mesmo de milhares de mulheres brasileiras.
Desenvolver uma poesia de resistência, orgulho e consciência negra, e poder compartilhar isso com o mundo é mais que gratificante.
Espero que minhas palavras sirvam de orgulho, conscientização e inspiração para outras meninas, mulheres, principalmente negras, de Duque de Caxias e do Mundo.
Obrigada a todos que me apoiam e estão sempre a ler o que escrevo.✊⚘
Se você quise conhecer mais desta publicação e dos outros poemas publicados click no link abaixo:
Neolatina mostra de Poesia Negra Contemporânea, por Alessandra Martins
Para baixar a Revista Philos edição N° 22 click em Literatura Negra Contemporânea.
Um Beijo e até a próxima!⚘