Oi, gente!
Hoje vamos falar de beleza e estilo.
E para falar desta categoria, separei hoje mais um perfume. Quem ainda não leu pode clicar aqui para saber sobre o Floral e marcante, La Vie Est Belle ou se você prefere um perfume também floral, mas bastante sofisticado conheça o Chanel n°19.
Na verdade, já faz um bom tempo que quero falar deste perfume, pois já havia até fotografado, mas sempre acabo procrastinando e abordando outro assunto.
Hoje, realizando que o perfume está quase acabando e eu preciso excluir muitas fotos do meu celular, vamos falar do Miss Dior.
O que uso atualmente é o Miss Dior Eua De Toilette – que tem de 5 a 15% de concentração de essência e de 5 a 10 horas de fixação.
Miss Dior é o perfume queridinho de muita gente. Bem, eu até gosto bastante dele, ganhei esse perfume ano passado, ele é fresco, leve, floral, mas não o meu preferido. Embora, ele tenha notas que lembram um pouco o querido Madamoiselle, da Chanel – que amo.
Você sabia que o perfume é o item mais acessível de uma grife? Sabia também que um dos requisitos para uma grife ser considerada alta- costura – ela precisa ter seu próprio perfume?
Pois bem, esse é o caso da grife Christian Dior. O historiador de moda Sérgio Braga em entrevista para o website Glamurama , diz que atualmente existem apenas 200 e poucos clientes da alta- costura no mundo, o restante que compra esporadicamente é considerado comprador. 😂 – Que frescura, né? Estou rindo, mas é sério.
Portanto para ser um cliente de alta- costura é necessário ter muito cash, mas muito cash mesmo, que não é o meu e nem o seu caso.😁
“Alta-costura é uma patente, ela só existe em Paris, mais especificamente no Triangle d’Or, ou triângulo de ouro, formado pelas avenidas Montaigne, Georges V e Champs Elysées, em Paris. E na Champs Elysées, apenas o lado esquerdo de quem sobe a avenida. Na Itália, existe a ‘alta moda’ e nos EUA, o ‘high fashion’, por exemplo.”
Segundo o historiador, as peças de alta-costura são uma vitrine para a maison( rede de grifes famosas) não geram muito lucro. O que dá mais dinheiro para as marcas são os perfumes, seguido dos cosméticos, depois os acessórios e depois das peças de couture.
Todavia para quem gosta ou simplesmente admira o glamour dessas grifes, pode conter- se com os perfumes, que também não são tão baratos, mas podem ser adquiridos por boa parte dos meros mortais.
O primeiro Miss Dior foi lançado em 1947, inspirado na irmã Catherine de Christian Dior.
Em 2005 foi lançado o Miss Dior Cherie, reformulada em 2011.
Em 2012, Cherrie desaparece do nome da edição, que passa a chamar somente Miss Dior.
Miss Dior é um perfume chipre floral feminino. Foi lançado em 2012. Reformulado em 2013.
A nota do topo é Laranja Sanfrenta, as notas de coração são rosa damascena e Néroli, as notas de fundo são Patchouli ou Oriza Almíscar. O perfumista que assina essa fragrância é o Francois Demanchy.
É um perfume elegante, leve e bastante fresquinho. Podendo ser usado tranquilamente durante o dia.
Em 2017 foi lançado um novo Miss Dior- o Blooming Bouquet . No qual mudaram algumas notas.
Li muitas resenhas onde dizem que o Miss Dior perdeu a essência que o tornava diferente, eu realmente não sei, pois ainda não conheci a nova fragrância, mas o que me incomodava bastante no Miss Dior era a fraca fixação em minha pele, pois mesmo quando usei o Eua De Parfum – que tem 15 a 20% de concentração de essência e 10 a 12 horas de fixação não percebi diferença.
A garota propaganda do Miss Dior Blooming Bouquet é a maravilhosa Natalie Portman.( sou fã).
Natalalie na chamada do Miss Dior Blooming Bouquet, simplesmente encantadora:
E você gosta desse perfume ou algum outro da grife Dior? Prefere um perfume mais popular?
Tem um perfume popular que eu já usei muito, o Egeo Dolce Woman, do Boticário. Adorava esse, tem cheiro de chiclete, porém, muito doce. Acabei enjoando, talvez um dia volte usá-lo, pois é bem agradável.
Ah, você não liga para perfume e prefere o cheiro natural? Comente o que achou da postagem e fale o seu perfume preferido.
Um beijo e até a próxima!⚘