Oi, gente maravilhosa!
hoje quero compartilhar uma experiência que tive no último domingo.
Tive a oportunidade de conhecer a Chester Beatty Library em Dublin, Irlanda.
A Chester Beatty Library é um museu com o trabalho e culminação do colecionador americano Alfred Chester Beatty . O trabalho é uma biblioteca com exposições diversificadas de artefatos históricos, que mudam a cada 6 meses.
As exposições da biblioteca são dividas em duas coleções ; tradição sagrada e tradição artística. Ambas as exposições exibem manuscritos, pinturas em miniatura, gravuras, desenhos, livros raros e algumas artes decorativas da cultura islâmica, asiática e ocidental.
A Chester Beatty Library foi fundada em Dublin, na Irlanda, em 1950, para abrigar as coleções do colecionador Alfred Chester Beatty.
A atual biblioteca, localizada no Castelo de Dublin, abriu em 7 de fevereiro de 2000, o 125º aniversário do nascimento de Beatty e foi nomeado o Museu Europeu do Ano em 2002.
É um lugar bastante interessante e rico de informações. Na coleção ocidental há uma vasta coleção de papiros – sendo uma das mais extensas do mundo e também quase todo acervo de canções de amor egípcia.
Já na coleção islâmica que é dividida entre Indígenas Árabes, Persas e Turcas. Nos textos árabes contém história sobre a religião, medicina, geografia, matemática, astronomia, medicina e linguística.
Há tambèm umas das melhores miniaturas dos álbuns imperiais Mughal, chamadas Muraqqa ‘, com pinturas importantes do Late Shah Jahan Album e Minto Album.
Nas coleções do leste asiático tem uma das maiores coleções de frascos de rapé esculpida, muitos dos quais foram incluídos no catálogo: A Biblioteca Chester Beatty em Dublin: Chinese Snuff Bottles.
Tambem tem boa arte japonesa, incluindo um par de longos pergaminhos pintados no século XVII por Kanō Sansetsu.
Bem, gente… é isso. Gostei bastante de ter conhecido um pouco do Chester Beatty Library, pois ainda faltou uma outra parte para ser visitada, porém, voltarei em breve e compartilharei aqui novamente.
Espero que tenham curtido. Um beijão e até a próxima.🌹😘
Fonte das informações: Chester Beatty Library